domingo, 30 de junho de 2013

As redes sociais e as manifestações



   As redes sociais funcionam como um meio eficiente na convocação e divulgação das manifestações. Mas há um outro aspecto extremamente importante das redes sociais que não é salientado com a devida ênfase. É através dessas redes que circulam charges, mensagens, fotos e vídeos que mantêm os jovens bem informados sobre as ações e comportamentos inadequados da classe política brasileira.
   Eu confesso a minha desilusão, pois a impunidade, a morosidade da justiça, os crimes sem os criminosos, os condenados soltos, a péssima qualidade dos serviços públicos em todos os níveis com os disfarces da propaganda oficial estão levando o Brasil a uma plutocracia disfarçada de democracia.
   Precisamos exigir do Congresso Nacional um código de proteção do contribuinte, pois pagamos impostos demais (aproximadamente cinco meses de trabalho por ano) por um péssimo serviço público.
   Precisamos lutar contra a burocracia que trava tudo no Brasil, e pela redução do número de ministérios e de cargos comissionados. Não é por acaso que há muita corrupção no nosso país, pois a burocracia é a subcultura dos corruptíveis.
  Para mim, as manifestações convocadas através das redes sociais representam o início do fim da desesperança. Uma luz piscou no fim do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário